Grand Theft Auto V

01/01/2014 20:25

"Los Santos é uma vasta metrópole repleta de gurus de autoajuda, estrelas de cinema e celebridades em decadência lutando para se manterem em uma época de incerteza econômica e TV a cabo barata. Dentro deste cenário, três criminosos, muito diferentes entre si, arriscam tudo em uma série de golpes ousados que podem garantir o resto de suas vidas", bom, pelo menos é isso que diz na caixa de Grand Theft Auto V, pois, aquele que conhece bem a série, sabe que sempre vamos muito além disso... Respire fundo.

 

Review: Grand Theft Auto V
Data de Lançamento: 19 de Setembro
Plataformas: PS3 e Xbox 360
Desenvolvedora: Rockstar North
Gênero: Ação/Aventura
 
 

Visual

Depois de cinco anos de espera, a Rockstar nos mostrou o GTA mais ambicioso já feito, para celebrar o fim de uma geração, o jogo mostrou o quanto os consoles da atual geração podem suportar, extraindo o máximo das plataformas. O resultado foi um jogo lindo, vivo, detalhado desde o maior prédio da metrópole, até o interior de um casebre isolado da sociedade. Entretanto, durante minha jogatina, tive problemas com o brilho do game, onde, dependendo da intensidade, estragava a maioria das texturas durante a noite, me causando uma péssima primeira impressão, mas, independentemente destes “deslizes”, o jogo de fato é bem mais bonito durante o dia.

É justamente na questão gráfica que o game apresenta seu maior salto de evolução em relação a seu sucessor, GTA IV, trocando a falta de brilho e a intensa neblina por uma iluminação bem mais suave, com um grande destaque na estrutura metálica dos carros.

 

Gameplay & História

Como anunciado antes, a grande novidade para o novo game da série seria a presença agora de três personagens: Michel, Franklin e Trevor, homens de personalidades e origens distintas. Apesar de que a interação entre eles durante as missões seja bem aproveitada, inovadora e divertida, quando entramos no mérito da história, os protagonistas parecem bem desinteressantes (com exceção de Trevor). Sem alma ou uma grande trama narrativa, GTA V pode não agradar aqueles que procuram por uma boa e marcante história. Não existe nenhuma conexão entre o jogador e os personagens, muito menos um mínimo de interesse ou preocupação em vê-los atingir seus objetivos, a menos que a missão garanta uma boa grana para ser gastada.

Entretanto, se o game pode não agradar a todos na história, é impossível não ser dominado completamente por seu gameplay.

Com uma sensação ZERO de repetições, GTA provém missões variadas e principalmente épicas, que vão desde carregar uma carga de contêineres, até invadir aviões gigantes em movimento.

Isso sem contar com a infinidade de possibilidades para se fazer quando não se está em uma missão, a cidade é gigante, e você pode tanto usufruir das atividades que ela lhe proporciona, como golfe, tênis, corridas Off-Road, caçadas, visitar o Strip Club, até, claro, fazer o que bem lhe entender, como roubar aviões, carros, atropelar, explodir, metralhar ou espancar pessoas :D.

 

Áudio

Minha atividade favorita é com certeza tunar ao máximo a melhor máquina possível e sair dirigindo pelo mapa, e é aí que experimentamos a maior fonte de trilha sonora do jogo: As rádios.

Com música para todos os gostos, as rádios são a cereja do bolo para aqueles que passam horas apenas vagando com seus veículos, sejam motos ou aviões. Entretanto, por ser, basicamente, toda a trilha sonora do jogo, o game perde um pouco de brilho nesse aspecto. Com todas as músicas licenciadas de outros artistas, é notável a falta de originalidade, e isso resulta, em comparação com os outros sucessos como Beyond: Two Souls, The Last of Us e Bioshock Infinite, em algo nada além de medíocre (E quando eu digo “nada além de medíocre”, eu quero dizer “nada além da média”... Você já sabia disso, já que não faltou em nenhuma de suas aulas de português, não é mesmo?).

 

 

 

 

 

 

 

Conclusão

Com GTA V, a Rockstar mostrou que sim, tamanho é documento! A Publisher deixou para o final da geração um Grand Theft Auto como nunca vimos antes. Com três personagens entrelaçados, inovando tanto no gameplay quanto na história, e o maior mapa já visto na série, o jogo ganha um ar diferente, e um novo gás para produções futuras. É difícil afirmar que se trata do melhor da franquia, mas de qualquer forma, se este cenário não te impressiona, tem algo de errado em você.

 

8,5/10 Ótimo

 

Confira também a Review em vídeo, na aba "Vídeos"

JP Truzzi 

 

 

 

Legenda:
7,0 - 7,5: Bom - Oferece uma experiência decente, porém sem muito brilho.
8,0 - 8,5: Ótimo - Oferece uma grande experiência. Ainda que atinge pouco, chega perto do êxito em todos os seus aspectos.
9,0 - 9,5: Excelente - Beirando a perfeição, seus pontos positivos se sobressaem a todo o momento. Uma experiência quase inesquecível.
10,0: Uma Obra-Prima - Oferece a melhor experiência possível do início ao fim, único, e que deixará, para sempre, uma grande marca na história dos video-games. Simplesmente inesquecível. 

 

Comentários

michael kors wallet https://www.layoutthief.com/

Michaelnup 16/09/2014

Novo comentário