E3 2014 - Análise do Jão

09/06/2014 17:37

Mais uma E3 está acontecendo! Como um grande fã de games, não poderia deixar de expressar minhas opiniões sobre esse fantástico primeiro (e principal) dia. Qual foi a melhor conferência? E os melhores jogos? Apresentações? Novidades? Confira! 

Obs: Recomendo que acompanhem a cobertura da IGN, Hardcore Gamer e Baixaki Jogos, todos fazem um excelente trabalho.

 


Microsoft-


Destaques:


Sunset Overdrive - Gameplay + Trailer - Interessante, porém longe do meu tipo de jogo.
Assasins Creed Unity Co-Op - Gameplay - Pouco mostrado.
Evolve - Trailer - Um dos títulos exclusivos que mais me despertam interesse, porém não foi mostrado a quantidade que queria.
The Witcher 3 - Gameplay - Meu título mais aguardado de 2014... Até o adiamento. Está lindo e parece muito imersivo, o meu favorito da apresentação.
Call of Duty Advanced Warfare - Gameplay + Cenas - Foi bom ver, mas ainda parece o mesmo hit-and-run com trilhões de explosões de sempre.
Halo: Master Chief Collection - Apresentação - Os fãs piraram, mas passa longe de mim.
The Division - Gameplay - Um dos jogos  dos quais mais aguardo, não decepcionou.

Conferência: Ótima - Sem muitas revelações bombásticas, a Microsoft cumpriu seu papel em apresentar, finalmente, um show voltado aos jogos, agradou. 



EA-

Destaques:
Bioware trabalhando em um novo Mass Effect + novo IP sem nada revelado - É bom ver que Mass Effect não está parado, porém achei que ao menos alguma informação sobre a tal "nova franquia" deveria ter sido revelada.
Desenvolvimento de Starwars Battlefront mostrado mais à fundo - Um título antecipado por muitos, e que aparentemente está sendo desenvolvido desde os mínimos detalhes, porém passa longe de meu interesse.

The Sims 4 - Gameplay + Cenas + Apresentação - O auditório pirou, parece inovador, mas definitivamente não irá me interessar.
EA Sports - Todas as franquias, com Apresentação + Gameplay + Trailers - Não decepcionou... Mas sabe como é... Nem sempre o prometido pela EA acontece, e no caso... Tivemos muitas promessas.
Battlefield Hardline - Gameplay + Cenas - Épico. Não acompanho a franquia, muito menos o seu concorrente, mas posso afirmar que fiquei com pena do CoD... Ponto alto da apresentação.

Conferência: Boa - Títulos e revelações leves, mas com uma excepcional apresentação do novo Battleield, bateu com as expectativas.

 


Ubisoft-

Destaques:
Farcry 4 - Cenas - Excedeu em qualidade, decepcionou em quantidade. 5 minutos pareceram muito insuficientes.
Just Dance – Apresentação + Gameplay - Não esperava muito, mas surpreendeu com as inovações envolvendo smartphones.
The Division - Trailer - Exatamente o que estava esperando. Por mais que eu diga para mim mesmo que esta abordagem do apocalipse já está muito saturada e clichê... Eu não consigo parar de pirar.
The Crew – Trailer + Gameplay - Pouquíssimo apresentado. Se formos comparar com o tamanho do jogo então...
Assassins Creed – Trailer + Gameplay - Pela primeira vez, me sinto ansioso para um Assassins Creed.
Raibow Six Siege - Gameplay - Para mim, a maior surpresa e o melhor jogo apresentado em toda a E3. Surpreendente.


Conferência: - Ótima - Grandes jogos apresentados, superou, e muito, minhas expectativas.
 

 

Sony-

 

Destiny – Cenas - Muito antecipado por todos, e por mim, é claro, porém o que foi mostrado me pareceu insuficiente, explosões, tiros, nada me impressionou.

The Order – Gameplay - Após o adiamento de The Witcher 3, meu jogo mais aguardado de 2014... Até o seu também adiamento. Conhecer um pouco mais foi ótimo, mas a maior sensação foi a de insatisfação, por um trecho em que não muito é mostrado.

Little Big Planet 3 – Gameplay - Grande jogo, péssima apresentação.

Farcry 4 (Gameplay + Co-op mesmo sem o jogo) – Apresentação - A plateia pirou, eu pirei, todos piramos.

No Man’s Sky – Gameplay - Maior supresa e melhor jogo anunciado na conferência. Claro que tivemos maiores lançamentos bombásticos, mas a maioria tem data para 2015, portanto No Man's Sky foi minha escolha para o melhor da apresentação da Sony.

PS4 – Project Morpheus (Citação), Youtube + PS4 (Apresentação), PS Now + PS Vita + PS4 (Apresentação) - Desacelerou a conferência, de fato, mas na maior parte do tempo eram apresentadas grandes implementações. Fora que uma citada ao Project Morpheus nunca é de mais.

Mortal Kombat X – Gameplay - A galera pirou, mas passa longe de mim (Fatalities absurdamente brutais).

The Last of Us Remastered – Data de Lançamento: 29 de Julho + Trailer - Já era previsível, mas finalmente receber uma data para nossa revisitada ao melhor jogo da 7ª geração, agora no PS4, é sempre bem-vinda.

Batman Arkham Knight – Gameplay - Me gerou grande expectativa... Mas até agora não entendi se as constantes travadas eram problemas na exibição do vídeo... Ou se eram propositais...

Grand Theft Auto V – Chegando para PS4 - Piração multipla. Confirmando rumores, não havia melhor jeito de finalizar tamanha conferência... É, talvez houvesse...

Uncharted 4: A Thief’s End – Trailer - O publico esperava, eu esperava, o publico pirou, eu pirei. O trailer de Uncharted 4 ainda ressoa em minha cabeça, além de ainda conseguir sentir os arrepios. Muito bem colocado, e agora sim, não havia melhor jeito de finalizar a melhor conferência, do primeiro dia da E3 2014.

 

Conferência: Excelente - Grandes lançamentos, revelações, ritimo e consistência, em minha opinião, a melhor conferência deste ano.

 
 
Não esqueça de conferir o conteúdo no canal do youtube:
 
Espero que tenham gostado, e até a próxima!

Comentários

Cod

Nigga do cod 11/06/2014
Eu achei ofenssiva a nota dada ao novo cod!! Ele merece uma nota mto melhor pela sua nova dinamica de jogo que mistura realidade e fantasia, com armaduras bionicas e armas lazer! Eu como entusiasta da franquia exijo o aumento da nota do jogo call of duty! E na apresentaçao do jogo just dance 4 vc esqueceu o T em smartphones

Re:Cod

Jão, o dono desse bagaço. 11/06/2014
Cara, não tive a intenção de ofender, é só a minha opinião.
E a nota não é baseada na "provavel" qualidade do jogo que vc citou, e sim na apresentação em si, se foi interessante, surpreendente, e por aí vai.

Novo comentário

Enquete

Qual foi sua conferência preferida no primeiro dia da E3?

Microsoft (3)
EA (2)
Ubisoft (1)
Sony (3)

Total de votos: 9